Arquivos para: Setembro 2006

23-09-06

Permalink 06:49:04, Categorias: Fotopoemas  

Photo by aNa B

Da raíz ascendente, o pendor da matéria articulada.

Permalink 06:38:46, Categorias: Coisas  

A TV do futuro

E se houvesse um programa que permitisse ver canais de televisão de todo o mundo de graça? Incluindo canais por cabo? Há coisas que ultrapassam a imaginação. Até aqui era possível ver televisão online se a estação disponibilizasse essa possibilidade na web. Agora chegou um outro tipo de TV online. O TVU é um programa de televisão peer-to-peer. É uma espécie de Emule da televisão, os utilizadores servem de servidores uns dos outros. Qualquer pessoa pode tornar um canal de televisão disponível em qualquer país do mundo e qualquer pessoa com banda larga pode ver canais de televisão de todo o mundo em tempo real. Tudo de forma gratuita. Neste momento a maioria dos canais disponíveis são da Ásia e dos Estados Unidos. Há uma boa selecção de canais importantes e por cabo entre canais de entretenimento, filmes, música, desporto, variedades e notícias. As probabilidades são as de haver cada vez mais canais.
Pode obter aqui o programa de forma gratuita. É muito fácil de utilizar com design intuitivo e selecção fácil de canais. A qualidade da imagem e do som é surpreendentemente boa. Um oásis televisivo.

Permalink 06:05:42, Categorias: Música  

Set-em-bro

Setembro é uma encarnação de um recomeço forçado ou uma incisão de corte profundo num sítio delicado. Setembro foi um mês carregado. Também de eventos. Há um primeiro esforço a solo de Thom Yorke (vocalista dos Radiohead) e também de Skye (antiga vocalista dos Morcheeba) e até Caetano Veloso lançou um novo álbum onde canta uma canção em sotaque Lusitano (sem comentários de momento).
Gosto muito de três canções de “The Eraser” de Thom Yorke.

The Eraser

Mas é um álbum experimental forçado e não tem a pureza conceptual de “Kid A”, com o qual é inevitável haver comparações.
É também inevitável comparar a estreia a solo de Skye, "Mind How You Go", com o som quase-perfeito dos Morcheeba.

Mind How You Go

As comparações com o passado são sempre cruéis. No mínimo, são pesadas. Ás vezes são injustas. É um bom começo a solo para uma das melhores vozes soul da actualidade mas tem altos e baixos (tanto nas melodias como nas letras – felizmente os baixos vão juntos) e por vezes há um piscar de olhos ao mercado. Mas há algumas pérolas neste álbum (na verdade são a maioria) como “Love show”, “No other”, “All the promises” e “Say amen”. É um álbum que vale a pena ouvir e a voz de Skye é reconfortante num mês de despedidas. Algumas destas canções são fortes candidatas a ficar na cabeça e isso inclui “The clock” de Thom Yorke.
Há sempre pérolas nos recomeços.

P.S. Estou a pensar em criar um podcast de música no blog. É um desafio interessante porque sempre gostei de criar coisas em que ninguém está interessad@ - é uma espécie de sina à qual se ganha gosto

07-09-06

Permalink 01:16:03, Categorias: Música  

KT Tunstall - Other Side of the World

KT Tunstall - Eye to the Telescope

"And the fire fades away
most of everyday

It's full of tired excuses
But it's too hard to say
I wish it was simple
But we give up easily
You're close enough to see that
You're the other side of the world
To me."

Setembro 2006
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << < Current> >>
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  

Visitante por de dentro da paisagem: (das algas)

Um blog com poesia, prosa, fotografia, arte e bolinhos de café.

Escrito por aNa B.

Email: ana@ana-b.com.

Site: www.ana-b.com

--------------------------

Procurar

Categorias

Misc

XML Feeds

What is this?

powered by
b2evolution